Colômbia

Papa defende os pobres no último dia de viagem à Colômbia

O papa Francisco encerra neste domingo (10) sua visita à Colômbia com um discurso contundente contra a pobreza e a exclusão social em Cartagena.

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 10/09/2017 às 10:51
Foto: AFP
O papa Francisco encerra neste domingo (10) sua visita à Colômbia com um discurso contundente contra a pobreza e a exclusão social em Cartagena. - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O papa Francisco encerra neste domingo (10) sua visita à Colômbia com um discurso contundente contra a pobreza e a exclusão social em Cartagena, uma das cidades mais desiguais do país.

Os moradores do bairro de São Francisco, onde o pontífice iniciará o último dia da viagem, prepararam o local durante a noite.

Próximo do aeroporto internacional, com suas ruas desordenadas e casas precárias, o bairro é um exemplo dos problemas sociais no país. O prefeito e outras autoridades de Cartagena estão presos por acusações de corrupção.

Depois de defender em Bogotá e Villavicencio a paz e a reconciliação na Colômbia, que tenta superar cinco décadas de um conflito armado, e de abordar em Medellín as questões internas do clero, Francisco, o 'papa dos pobres', deve falar neste domingo sobre os mais necessitados.

No bairro de São Francisco ele vai abençoar a pedra fundamental de um abrigo.

O papa vai rezar o Angelus, a oração dos domingos, na igreja de São Pedro Claver, um templo jesuíta - como ele - dedicado ao santo que representa a defesa dos escravos.

Mais tarde, Francisco vai celebrar uma missa ao ar livre e, em seguida, se despedirá dos colombianos no aeroporto, antes de retornar ao Vaticano.

Últimas notícias