Honduras

Policiais reprimem com gás lacrimogêneo marcha opositora em Honduras

Centenas de policiais reprimiram com bombas de gás lacrimogêneo milhares de hondurenhos da oposição que marchavam nesta sexta-feira (15).

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 15/09/2017 às 14:22
Foto: AFP
Centenas de policiais reprimiram com bombas de gás lacrimogêneo milhares de hondurenhos da oposição que marchavam nesta sexta-feira (15). - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Centenas de policiais reprimiram com bombas de gás lacrimogêneo milhares de hondurenhos da oposição que marchavam nesta sexta-feira (15) em comemoração ao 18º aniversário da Independência da América Central da Espanha, enquanto o governo realizava a sua própria celebração por meio de um desfile cívico. 

Os opositores convocados pela "Convergência contra a Continuísmo" do presidente  Juan Orlando Hernández iniciaram a caminhada pelo bulevar Morazán em direção ao parque central. 

Pouco depois, cerca de 400 policiais da Força de Choque se aproximaram e lançaram uma grande quantidade de bombas de gás lacrimogêneo em meio a multidão de mais de 5.000 pessoas, segundo estimativas da imprensa. 

Os manifestantes ficaram apavorados em meio a uma densa camada de fumaça, enquanto alguns caíram no chão intoxicados. 

"O que estamos fazendo é proteger a propriedade privada porque os manifestantes quebram vidros, placas, e mancham as paredes", justificou um policial a jornalistas. 

Últimas notícias