Crise diplomática

Pyongyang 'está sendo testada' pelas sanções mais fortes, diz EUA

Secretário mandou recado a Pyongyang lembrando que Trump 'leva muito a sério' sua responsabilidade em proteger os americanos

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 22/09/2017 às 10:47
Foto: AFP
Secretário mandou recado a Pyongyang lembrando que Trump 'leva muito a sério' sua responsabilidade em proteger os americanos - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, afirmou que Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, "está sendo testado" pelas sanções mais fortes já impostas pelos Estados Unidos e pela comunidade internacional.

Tillerson não disse qual seria a resposta norte-americana, caso o regime de Pyongyang testasse uma bomba de hidrogênio no Oceano Pacífico. Segundo o secretário de Estado, dependeria da decisão do presidente, Donald Trump, mas acrescentou que todas as opções militares estão sobre a mesa.

Proteção para os americanos

Segundo Tillerson, a ameaça de Trump de "destruir totalmente" a Coreia do Norte mostra que o presidente "leva muito a sério" sua responsabilidade de proteger os norte-americanos.

O secretário de Estado ainda disse que os esforços diplomáticos "continuam sem interrupções" para tentar levar o governo de Kim Jon-un à mesa de negociação e que os EUA seguem pressionando a Rússia e a China para tomarem mais medidas econômicas em relação a Coreia do Norte. Fonte: Associated Press.

Últimas notícias