EUA

Autoridades de Porto Rico 'têm de nos ajudar mais', diz Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que as autoridades de Porto Rico 'têm de nos ajudar mais' na resposta aos desastres causados pelo furacão Maria.

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 03/10/2017 às 12:10
Foto: AFP
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que as autoridades de Porto Rico 'têm de nos ajudar mais' na resposta aos desastres causados pelo furacão Maria. - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (3) que as autoridades de Porto Rico "têm de nos ajudar mais" na resposta aos desastres causados pelo furacão Maria. Trump contesta, assim, as críticas de que o governo federal tenha sido fraco na resposta ao desastre.

Ao partir para uma visita à ilha nesta terça-feira, Trump elogiou a resposta de seu próprio governo à crise em Porto Rico, assegurando a repórteres que "é agora reconhecido o excelente trabalho que temos feito", mas que "no nível local têm que nos ajudar mais". "No Texas e na Flórida nos deram as mais altas qualificações e digo algo a vocês: creio que em Porto Rico nos saímos igualmente bem e é na realidade uma situação muito mais difícil", afirmou.

O presidente deve ficar cerca de cinco horas em Porto Rico, onde se reúne com equipes de resgate, autoridades locais e encontra alguns dos 3,4 milhões de habitantes afetados cujas vidas, nas palavras do próprio Trump, foram "esmagadas".

Últimas notícias