África

Dois carros-bomba explodem perto de hotel na capital da Somália

Os serviços de socorro da cidade afirmaram ter atendido 15 pessoas feridas e visto vários mortos

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 28/10/2017 às 14:17
Foto: Mohamed Abdiwahab / AFP
Os serviços de socorro da cidade afirmaram ter atendido 15 pessoas feridas e visto vários mortos - FOTO: Foto: Mohamed Abdiwahab / AFP
Leitura:

Dois carros-bomba explodiram, com pouco tempo de diferença, neste sábado (28), perto de um hotel da capital da Somália, Mogadíscio, onde também foram ouvidos disparos, segundo a polícia.

As primeiras informações falam de três mortos. Os serviços de socorro da cidade afirmaram ter atendido 15 pessoas feridas e visto vários mortos.

O primeiro veículo explodiu na entrada do hotel Nasa Hablod, e em seguida foram ouvidos disparos. Em seguida, um micro-ônibus também explodiu em um cruzamento próximo. As autoridades ainda não têm informações exatas sobre o número de vítimas.

Os militantes extremistas do Al Shabab costumam explodir carros-bombas nas proximidades de hotéis ou prédios públicos antes de enviar homens armados para provocar o maior número de vítimas possível.

O SITE Intelligence Group, especializado na vigilância de páginas extremistas, indicou em sua conta no Twitter que os islamitas do Al Shabab teriam reivindicado uma "incursão"no hotel Nasa Hablod, mas o atentado ainda não foi oficiamente assumido.

Últimas notícias