Ataque

'Bastante perturbado', diz Trump sobre atirador de igreja no Texas

O atirador foi identificado como Devin Patrick Kelley, de 26 anos - um ex-servidor da Força Aérea que foi expulso da instituição após ser denunciado por agressão contra a mulher e o filho

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 06/11/2017 às 7:33
Foto: AFP
O atirador foi identificado como Devin Patrick Kelley, de 26 anos - um ex-servidor da Força Aérea que foi expulso da instituição após ser denunciado por agressão contra a mulher e o filho - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Em viagem pela Ásia, o presidente dos EUA, Donald Trump, comentou em coletiva nesta segunda-feira (6) que o atirador responsável por matar ao menos 26 pessoas neste domingo durante um culto de uma igreja batista no Texas (EUA) sofria de problemas mentais. Citando relatos preliminares, Trump disse que o agressor era um "indivíduo bastante perturbado".

Atirador

O atirador foi identificado como Devin Patrick Kelley, de 26 anos - um ex-servidor da Força Aérea que foi expulso da instituição após ser denunciado por agressão contra a mulher e o filho. Kelley morreu depois de fugir de carro do local, mas ainda não está claro se ele se suicidou ou foi morto pela polícia.

Japão

Em visita ao Japão, Trump afirmou que o país irá comprar "grandes" quantidades de equipamento militar americano durante coletiva de imprensa em Tóquio. Ao lado dele, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, confirmou que o Japão tem planos de comprar aviões de caça e aperfeiçoar seus atuais sistemas antimísseis. Segundo Abe, seu país ira comprar mais sistemas de defesa do tipo Aegis dos EUA.

Trump chegou ao país no domingo, dando início a uma viagem que fará por vários países da Ásia.

Últimas notícias