Denuncia

Padre italiano culpa menina por próprio estupro

"Sinto muito, mas se você nada em um aquário com piranhas não pode se queixar por perder um pedaço", escreveu Lorenzo Guidotti, padre em Bolonha

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 09/11/2017 às 21:06
Foto: AFP
"Sinto muito, mas se você nada em um aquário com piranhas não pode se queixar por perder um pedaço", escreveu Lorenzo Guidotti, padre em Bolonha - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Um padre italiano criticou uma adolescente no Facebook que denunciou ter sido estuprada, afirmando que a jovem não deveria ter se embriagado e se unido a imigrantes africanos, revelou a imprensa local nesta quinta-feira. 

"Sinto muito, mas se você nada em um aquário com piranhas não pode se queixar por perder um pedaço", escreveu Lorenzo Guidotti, padre em Bolonha. 

O padre deixou uma longa mensagem para repreender a adolescente, que havia relatado à polícia ter sido estuprada por um imigrante norte-africano em uma praça quando estava bêbada. 

Atacada por imigrante

Segundo a jovem, ela despertou já meio despida quando era atacada pelo imigrante.

"Carinho, sinto por isto (...) mas você bebe asquerosamente e depois se junta com quem: um norte-africano?!" - escreveu o padre Guidotti em mensagem restrita aos amigos, mas que acabou publicada nos principais jornais italianos. 

"Você entende que além do álcool também bebeu todo o discurso ideológico sobre receber todo mundo?!" - acrescentou o padre sobre a polêmica da emigração para a Itália. 

"Querida, a esta altura, acordar seminua era o mínimo que poderia ter lhe acontecido". 

A arquidiocese de Bolonha se distanciou das declarações do padre afirmando que "não refletem absolutamente a opinião da Igreja, que condena qualquer tipo de violência". 

Guidotti se desculpou e pediu perdão à vítima e sua família, segundo o jornal La Repubblica. 

Últimas notícias