Imigração

Mais 600 imigrantes foram resgatados em águas espanholas em 24 horas

Outras operações seguem em curso para localizar mais pessoas

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 18/11/2017 às 15:19
A Espanha é terceira porta de entrada de migrantes à Europa
Outras operações seguem em curso para localizar mais pessoas - FOTO: A Espanha é terceira porta de entrada de migrantes à Europa
Leitura:

Cerca de 600 imigrantes do Magreb e da África Subsaariana foram resgatados em diferentes pontos das costas espanholas nas últimas 24 horas. Outras operações seguem em curso para localizar mais pessoas, informou à AFP um porta-voz do Salvamento Marítimo.

A maior parte dos migrantes chegaram à região sudeste da Murcia. Pelo menos 431 a bordo de 41 embarcações, foram resgatados por unidades da Armada, da Guarda Civil e do Salvamento Marítimo, afirmou o órgão em sua conta do Twitter. 

No mar de Alborão, entre o Marrocos e o litoral da Andaluzia, foram socorridos na madrugada deste sábado 69 pessoas em duas embarcações, e foram levadas ao porto de Málaga.

Mais tarde foram resgatadas mais pelo menos 47 pessoas no mesma área. Também houve operações no estreito de Gibraltar, onde quatro embarcações levavam 48 pessoas. Em uma delas havia seis menores de idade.

"Neste momento há operações pendentes no mar de Alborão. Há uma busca de uma o de várias embarcações" na área, disse por telefone à AFP um porta-voz de Salvamento Marítimo.

A Espanha é terceira porta de entrada de migrantes à Europa, embora muito atrás de Itália e Grécia.

Últimas notícias