Unidades de combate em Israel

Unidades do Exército israelense registram número recorde de mulheres

Cerca de 2,7 mil mulheres se alistaram nas unidades de combate

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 03/12/2017 às 15:05
Foto: AFP
Cerca de 2,7 mil mulheres se alistaram nas unidades de combate - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O Exército israelense anunciou neste domingo (03) que o número de mulheres em suas unidades de combate bateu o recorde este ano.

Um total de 2,7 mil mulheres se alistaram nas unidades de combate, indicou um oficial, referindo-se às cifras divulgadas após o recrutamento de novembro.

Março e novembro são os dois principais períodos de recrutamento pelo Exército israelense. O serviço militar obrigatório é de dois anos e oito meses para os homens e dois anos para as mulheres. A maioria dos recrutas servem em unidades mistas.

Segundo o oficial, entre os guardas fronteiriços, a proporção de mulheres passou de 15% para 35% em três ou quatro anos.

Serviço Militar

Sobre o recrutamento de judeus ultraortodoxos, a fonte indicou que a meta do governo, de 3,2 mil alistados, não foi alcançada, e apenas 2,85 mil aceitaram realizar o serviço militar.

O serviço militar dos ultraortodoxos é alvo de debate há tempos, e costuma ser alvo de enfrentamentos entre membros desta comunidade (cerca de 10% da população israelense) e a polícia.

Últimas notícias