CARRO-BOMBA

Atentado talibã mata seis policiais no sul do Afeganistão

Talibãs enviaram carro-bomba para uma delegacia da província de Kandahar, no Afeganistão

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 22/12/2017 às 8:35
Foto: JAVED TANVEER / AFP
Talibãs enviaram carro-bomba para uma delegacia da província de Kandahar, no Afeganistão - FOTO: Foto: JAVED TANVEER / AFP
Leitura:

Ao menos seis policiais morreram nesta sexta-feira em um atentado com carro-bomba em uma delegacia da província de Kandahar, sul do Afeganistão, informou a polícia.

Os talibãs reivindicaram o atentado, cometido no distrito de Maiwand, segundo o porta-voz da polícia de Kandahar, Ghorzang Afridi.

O atentado

O terrorista explodiu um Humvee, um veículo militar leve, durante a madrugada.

"A explosão foi muito forte. Ouvimos a quilômetros do quartel-general da polícia", afirmou um agente que pediu anonimato.

Esta fonte citou oito mortos e nove feridos no atentado.

Os talibãs, que atacam as forças de segurança afegãs para tentar desmoralizar o governo, roubaram dezenas de Humvees e outros veículos que o exército dos Estados Unidos cedeu ao exército afegão, de acordo com fontes oficiais.

Os automóveis são usados em ataques contra o exército e a polícia afegãos com efeitos devastadores. Em outubro, a explosão de um Humvee matou 43 soldados em uma base militar do distrito de Maiwand, que fica a 20 quilômetros de Helmand, "a província da papoula", que tem dois terços de seu território controlados pelos talibãs.

Últimas notícias