FRIO

Por negligência de donos, cães estão morrendo de frio nos EUA

Nesta quinta-feira (4), uma moradora de Connecticut foi acusada de crueldade animal após o cachorro dela morrer congelado em uma casinha ao ar livre

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/01/2018 às 20:29
ANGELA WEISS / AFP
Nesta quinta-feira (4), uma moradora de Connecticut foi acusada de crueldade animal após o cachorro dela morrer congelado em uma casinha ao ar livre - FOTO: ANGELA WEISS / AFP
Leitura:

Uma moradora do condado de Hartford, em Connecticut, nos Estados Unidos, foi acusada pela polícia, nesta quinta-feira (4), por crueldade animal. O motivo? Um vizinho havia relatado que o cachorro dela morreu congelado, enquanto estava acorrentado a uma casinha ao ar livre sob o frio extremo que atinge vários estados do país. 

Infelizmente, o incidente não foi um caso isolado. Várias mortes de cães por congelamento estão registradas nos últimos dias nos Estados Unidos, principalmente em Ohio. Na cidade de Toledo, um cachorro foi encontrado congelado em uma varanda, na semana passada, de acordo com informações do Estado de São Paulo.

Outro acusado

No condado de Franklin, também em Ohio, outros três cachorros foram localizados mortos em dois dias desta semana. Em Butler, autoridades acusaram os donos de um cachorro morto pelo frio de crueldade contra um animal de companhia.

Grupos de proteção aos animais estão alertando para que os casos de maus tratos sejam denunciados. Muitos estados norte-americanos têm sido duros com donos que submetem seus animais a condições climáticas extremas. As penas variam de multas e podem chegar a acusações criminais.

Últimas notícias