Artista

Rihanna pressiona líderes para financiar educação global

Cantora recorreu ao Twitter para pedir ao líder francês Emmanuel Macron e à primeira-ministra britânica Theresa May para que garantam níveis específicos de financiamento

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 01/02/2018 às 23:49
Foto: Kevin Winter/AFP
Cantora recorreu ao Twitter para pedir ao líder francês Emmanuel Macron e à primeira-ministra britânica Theresa May para que garantam níveis específicos de financiamento - FOTO: Foto: Kevin Winter/AFP
Leitura:

A cantora Rihanna aproveitou nesta quinta-feira (1º) seu poder como celebridade para pressionar governos a se comprometerem com a garantia da educação dos mais pobres. 

Ela chegou à capital, Dakar, onde nesta sexta-feira se juntará, no Senegal, às negociações da Aliança Global para a Educação co-organizadas pelo presidente senegalês Macky Sall e o líder francês Emmanuel Macron. 

Influência nas redes sociais

Rihanna, a quarta pessoa mais acompanhada no Twitter com 86 milhões de usuários, recorreu às redes sociais para pedir a Macron, à primeira-ministra britânica Theresa May e ao primeiro-ministro australiano Malcolm Turnbull que garantam níveis específicos de financiamento. 

Em seu tuíte a Macron, agradeceu ao líder francês por dirigir a conferência, mas o pressionou para comprometer-se firmemente com 313 milhões de dólares para a causa. 

A conferência de Dakar, que reúne governos e o setor privado, tem como objetivo arrecadar 3,1 bilhões de dólares nos próximos três anos para apoiar a educação de 870 milhões de crianças. 

Últimas notícias