ATAQUE

Rússia investiga tentativa de assassinato da filha de ex-espião

Yulia Skripal ficou gravemente ferida no ataque contra o ex-espião Serguei Skripal, no início de março

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 16/03/2018 às 14:18
Foto: AFP
Yulia Skripal ficou gravemente ferida no ataque contra o ex-espião Serguei Skripal, no início de março - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

As autoridades russas abriram nesta sexta-feira (16) uma investigação por "tentativa de assassinato" de Yulia Skripal, que ficou gravemente ferida no ataque com gás tóxico contra seu pai, o ex-espião Serguei Skripal, em 4 de março na Inglaterra.

O Comitê de Investigações russo anunciou paralelamente outra investigação por "assassinato" em relação ao caso do magnata Nikolai Glushkov, encontrado misteriosamente morto em sua casa em Londres na segunda-feira.

O ataque contra os Skripal, que também feriu gravemente um policial britânico que os socorreu, provocou uma grande tensão diplomática entre a Rússia e os países ocidentais, que exigem explicações de Moscou e que anunciaram sanções.

No caso Glushkov a vítima foi vice-diretor da companhia aérea russa Aeroflot e havia recebido asilo no Reino Unido depois de ter cumprido condenação na Rússia por lavagem de dinheiro e fraude.

 

Últimas notícias