EUA

Trump quer retirar tropas americanas da Síria

Donald Trump afirmou que quer trazer as tropas de volta começar a reconstruir sua nação

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 03/04/2018 às 16:55
Foto: AFP
Donald Trump afirmou que quer trazer as tropas de volta começar a reconstruir sua nação - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou nesta terça-feira (3) que deseja retirar as tropas americanas da Síria, mas destacou que esta decisão ainda não foi tomada.

"Quero trazer nossas tropas de volta para casa. Quero começar a reconstruir nossa nação", afirmou Trump, enfatizando que as tropas dos Estados Unidos partirão assim que o grupo extremista Estado Islâmico (EI) for eliminado.

"Nossa missão principal é nos livrarmos do ISIS. Quase concluímos essa tarefa", afirmou Trump, usando o termo ISIS, acrônimo em inglês para Estado Islâmico.

"Vamos tomar esta decisão muito rapidamente", concluiu.

O presidente afirmou que consultará seus aliados e sugeriu que um deles, a Arábia Saudita, poderia financiar os americanos que permanecerem ali.

"A Arábia Saudita está muito interessada na nossa decisão. E eu disse, bom, vocês sabem, talvez tenham que pagar se quiserem que fiquemos", afirmou o presidente. 

Os Estados Unidos têm mais de 2.000 militares no leste da Síria que trabalham com milícias locais para enfrentar o grupo extremista EI, enquanto tentam se manter fora da guerra civil.

 

Últimas notícias