Guerra na Síria

Últimos rebeldes começam a evacuar Duma, na Síria

Duma é a última localidade controlada pela oposição em Ghuta Oriental em aplicação de um acordo com o governo de Damasco

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 08/04/2018 às 18:44
Foto: AFP
Duma é a última localidade controlada pela oposição em Ghuta Oriental em aplicação de um acordo com o governo de Damasco - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Combatentes rebeldes e civis sírios começaram a abandonar neste domingo Duma, a última localidade controlada pela oposição em Ghuta Oriental, disse a imprensa estatal, em aplicação de um acordo com o governo de Damasco.

Segundo a agência estatal SANA, dois ônibus que transportavam rebeldes do grupo Yaish al-Islam e suas famílias deixaram a localidade de Duma e se dirigiam ao norte, a um território controlado pela oposição.

Bombardeio em Ghuta Oriental

O governo sírio retomou nesta sexta-feira (6) os bombardeios no local, deixando ao menos 40 civis mortos, entre eles oito crianças, 50 feridos, após uma interrupção de 10 dias e o fracasso das negociações para evacuar as milícias ainda presentes. As divisões internas da milícia Jaish al-Islam impediram concluir nesta quinta-feira um acordo para evacuar a região.

Últimas notícias