RECOMPENSA

Facebook recompensará denúncias de uso de dados de usuários

"Ainda não há valor máximo. Denúncias sobre falhas de segurança receberam até 40.000 dólares", destaca o chefe de segurança do Facebook

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 10/04/2018 às 15:02
Foto: Josh Edelson/AFP
"Ainda não há valor máximo. Denúncias sobre falhas de segurança receberam até 40.000 dólares", destaca o chefe de segurança do Facebook - FOTO: Foto: Josh Edelson/AFP
Leitura:

O Facebook anunciou nesta terça-feira (10) que oferecerá uma recompensa a quem denunciar o mal uso de informação privada de seus usuários, como parte dos esforços para melhorar a proteção de dados.

A empresa "premiará pessoas com conhecimento direto e provas de casos em que houve uso da plataforma do Facebook para coleta e transferência de dados dos usuários para terceiros para sua venda, roubo, fraudes ou influência política", apontou o chefe de segurança de produtos da companhia, Collin Greene.

O funcionário indicou que o programa foi inspirado nas recompensas oferecidas a usuários do Facebook e outras redes sociais para detectar falhas de segurança.

O valor do prêmio será "baseado no impacto de cada denúncia", explicou Greene, com um mínimo de 500 dólares para casos verificados que afetem 10.000 pessoas ou mais.

"Ainda não há valor máximo. Denúncias sobre falhas de segurança receberam até 40.000 dólares", apontou.

Este anúncio coincide com a audiência do fundador e diretor executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, ante o Senado americano, em meio ao escândalo sobre o uso não autorizado de dados de usuários durante a campanha eleitoral nos Estados Unidos em 2016.

"Vamos analisar cada denúncia legítima e responderemos prontamente quando identificarmos uma ameaça credível à informação pessoal" dos usuários, apontou Greene.

Caso a denúncia seja comprovada, Facebook "vai interromper o comportamento malicioso e tomará medidas legais contra a companhia que vender ou comprar a informação", assegurou.

Últimas notícias