RESGATE

Doze crianças ficam presas em uma caverna na Tailândia

Autoridades acham que o grupo entraram sábado no local para escapar do tempo ruim

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 26/06/2018 às 7:45
Foto: LILLIAN SUWANRUMPHA / AFP
Autoridades acham que o grupo entraram sábado no local para escapar do tempo ruim - FOTO: Foto: LILLIAN SUWANRUMPHA / AFP
Leitura:

Os pais de 12 crianças presas em uma caverna do norte da Tailândia há três dias organizaram nesta terça-feira (26) uma oração no local, enquanto prosseguem as tentativas de resgate.

Alguns pais passaram a noite em barracas diante da caverna de Tham Luang, no distrito de Mae Sai, norte do país, perto da fronteira com Mianmar.

"Vim buscar meu filho", disse uma das mães, sem conter as lágrimas.

As autoridades acreditam que o grupo, meninos com idades entre 11 e 16 anos, integrantes de um time de futebol, e seu treinador entraram no sábado no local, que tem vários quilômetros de comprimento, para escapar do tempo ruim.

Buscas

Dezenas de pessoas, incluindo mergulhadores, participam nas buscas.

As equipes de emergência encontraram bicicletas, chuteiras e mochilas na entrada de local na segunda-feira. Algumas fontes citaram pegadas em uma parte da caverna.

Policiais e soldados foram mobilizados, assim como um apoio aéreo para tentar encontrar outra entrada da caverna.

Uma das tarefas era drenar a água acumulada. As autoridades esperam ainda a chegada de um robô submarino para ajudar nas buscas.

O ministro do Interior, Anupong Paojinda, afirmou que o governo trabalha contra o tempo para encontrar as crianças.

A meteorologia prevê mais chuvas nesta terça-feira, o que pode prejudicar os esforços de resgate.

A caverna Tham Luang não é muito frequentada por turistas por ficar em uma área remota, mas atrais os moradores da região, que veneram uma pequena estátua de Buda no local.

Últimas notícias