ESPAÇO

Nasa treina jovem de 17 anos para viagem a Marte

Faz parte da rotina de Alyssa, além de receber treinamentos, estudar todas as matérias da escola em quatro idiomas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/07/2018 às 16:29
Foto: Reprodução/Bored Panda
Faz parte da rotina de Alyssa, além de receber treinamentos, estudar todas as matérias da escola em quatro idiomas - FOTO: Foto: Reprodução/Bored Panda
Leitura:

A Nasa está treinando uma garota de 17 anos para se tornar uma astronauta. O sonho de Alyssa Carson é ser a primeira pessoa a pisar em Marte e, para isso, está trabalhando para completar a missão humana em 2033. Para a Nasa, ela tem, de fato, tudo que precisa para conseguir chegar no outro planeta.

Alyssa é a primeira pessoa a completar o Programa Passaporte da Nasa, visitando todos os 14 Centros de Visitantes da Nasa. Ela é também a pessoa mais jovem a ser aceita e graduada pela Advanced Possum Academy, oficialmente certificada para ir ao espaço.

O SONHO DE ALYSSA

Faz parte da rotina de Alyssa, além de receber treinamentos, estudar todas as matérias da escola em quatro idiomas: inglês, chinês, francês e espanhol. “O maior [desafio] é o tempo e fazer tudo com tão pouca idade, enquanto ainda frequenta o ensino médio. Continuar a treinar em tenra idade também será mais dificuldades para mim, mas eu tenho feito muito bem com isso até agora,” contou Alyssa ao Bored Panda.

Quanto ao futuro, a jovem está bem ciente de que ela não pode se casar e começar uma família. De qualquer forma, está determinada a colocar esse plano de lado, a fim de alcançar seu sonho. “Sempre siga seu sonho e não deixe ninguém tirá-lo de você”, defende a jovem astronauta. Quando perguntado sobre inspirações pessoais, Carson disse que “todos os astronautas, especialmente as mulheres astronautas que fizeram o caminho para eu seguir” a inspiram.

Últimas notícias