Envenenamento

Enfermeira confessa que envenenou 20 pacientes no Japão

Ela disse que cometeu os crimes para que a morte dos pacientes não ocorresse durante o seu turno

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 11/07/2018 às 11:13
Foto: Reprodução/Google Maps
Ela disse que cometeu os crimes para que a morte dos pacientes não ocorresse durante o seu turno - FOTO: Foto: Reprodução/Google Maps
Leitura:

Uma ex-enfermeira japonesa de um hospital da periferia de Tóquio foi detida como suspeita do assassinato de um paciente, mas, segundo a imprensa local, confessou aos investigadores ter envenenado cerca de vinte pessoas. Ayumi Kuboki, de 31 anos, está detida como suspeita da morte de um homem de 88 anos, informou a polícia, sem dar maiores detalhes.

Entenda a história

Suspeita de ter colocado desinfetante na bolsa de soro do paciente em 2016, foi detida no sábado passado (7) e contou à polícia que fez a mesma coisa com outros vinte pacientes, segundo a imprensa japonesa. Segundo as fontes, a polícia já detectou a presença de líquido desinfetante no corpo de quatro septuagenários e octogenários mortos no mesmo hospital na época. 

A enfermeira teria cometido os crimes para determinar o momento da morte dos pacientes, para que não ocorresse durante seu turno. "Explicar às famílias a morte de um parente era difícil para mim durante meu plantão", teria dito aos policiais.

Últimas notícias