Superação

Jovem autista aprendeu a falar mais de 30 idiomas sozinho na internet

Além de ser poliglota, Varun ganhou prêmios como cantor de música clássica aos nove anos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/07/2018 às 16:28
Foto: Reprodução/BBC
Além de ser poliglota, Varun ganhou prêmios como cantor de música clássica aos nove anos - FOTO: Foto: Reprodução/BBC
Leitura:

Um jovem indiano chamado Varun Chenichery, de Hyderabad, no sul do país, foi diagnosticado com autismo aos três anos de idade. No ano da descoberta, a família mal conhecia sobre a doença. Na Índia, é alta a dificuldade de ter recursos para educar pessoas autistas.

Esse foi um dos fatores que fez todos os jardins de infância buscados pela família recusaram a matrícula de Varun, conforme explica a BBC. Dessa forma, os pais de Varun e ele se mudaram para o Reino Unido, a fim de que o menino conseguisse estudar. A criança, no entanto, só gostava das aulas de música.

O FUTURO DE VARUM

Ao voltarem para a Índia, quando Varun tinha nove anos de idade, o jovem ganhou prêmios como cantor de música indiana clássica e começou a vida artística.

Além do dom musical, a mãe conta que ele é capaz de ler e escrever em 30 idiomas diferentes por contra própria, auxiliado apenas pela internet. Para ajudar outras famílias, os pais de Varun fundaram um espaço para ensinar crianças autistas no país auxiliando no desenvolvimento de cada.

Últimas notícias