GRAVAÇÃO DIVULGADA

Gravação de Trump com modelo é divulgada nos EUA

O áudio de Trump com seu advogado sobre como silenciar a suposta relação extraconjugal foi divulgado nesta terça-feira (25)

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 25/07/2018 às 8:09
Foto: AFP/Arquivos
O áudio de Trump com seu advogado sobre como silenciar a suposta relação extraconjugal foi divulgado nesta terça-feira (25) - FOTO: Foto: AFP/Arquivos
Leitura:

A rede CNN divulgou, nessa terça-feira (25), uma gravação, na qual se ouve Donald Trump discutindo com seu advogado sobre como silenciar a história de sua suposta relação com uma modelo da Playboy, que seria publicada na imprensa.

A gravação, feita dois meses antes da eleição presidencial de novembro de 2016, foi descoberta pelo FBI no escritório de Michael Cohen, na época, um dos advogados de Trump, indicou o jornal The New York Times na semana passada.

Essa notícia surge depois de uma entrevista publicada no início do mês, na qual Cohen parece estar disposto a cooperar com os procuradores contra seu ex-chefe.

No áudio, as discussões giram em torno de Karen McDougal, então modelo da Playboy, que afirma ter tido uma "relação romântica de dez meses" com Trump iniciada em 2006, pouco depois do nascimento de Barron, o último filho do presidente com sua mulher atual, Melania.

Trump e Cohen

Trump e Cohen falam sobre a compra dos direitos da história de McDougal, que ela havia vendido um mês antes por 150.000 dólares ao tabloide National Enquirer, do grupo de Pecker. O jornal nunca chegou a publicar a história.

Ao tomar conhecimento, na semana passada, da existência dessa gravação, Trump classificou de "totalmente inédito" e "talvez ilegal" o fato de ter sido gravado por seu ex-advogado sem seu consentimento.

"Que tipo de advogado gravaria um cliente? Muito triste!", tuitou Trump.

"Por que a gravação termina de maneira abrupta (cortada), enquanto eu supostamente estava dizendo coisas positivas? Ouvi que há outros clientes e muitos repórteres que estão gravados. Pode ser assim? Muito ruim!", acrescentou.

Feita dois meses antes da eleição presidencial de novembro de 2016, a gravação foi descoberta pelo FBI no escritório de Cohen - na época, um dos advogados de Trump, indicou o jornal The New York Times na semana passada.

Cohen, que não trabalha mais para o presidente americano, está sob investigação federal em Nova York por suas transações e para saber se os pagamentos para silenciar histórias comprometedoras de Trump violaram as leis de financiamento de campanha.

 

Últimas notícias