Vaticano

Papa Francisco anuncia a intenção de visitar o Japão em 2019

"Aproveitando esta visita, gostaria de anunciar minha vontade de visitar o Japão no ano que vem", afirmou o pontífice

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 12/09/2018 às 8:03
Tiziana FABI / AFP
"Aproveitando esta visita, gostaria de anunciar minha vontade de visitar o Japão no ano que vem", afirmou o pontífice - FOTO: Tiziana FABI / AFP
Leitura:

O papa Francisco anunciou nesta quarta-feira (12) a um grupo de japoneses recebidos em uma audiência a intenção de visitar seu país em 2019.

"Aproveitando esta visita, gostaria de anunciar minha vontade de visitar o Japão no ano que vem. Esperamos poder fazê-lo", afirmou o pontífice ao final da audiência no Vaticano. O papa já mencionou diversas vezes o desejo de visitar o Japão. 

Em sua juventude, Francisco tentou trabalhar neste país como missionário, mas foi obrigado a mudar de planos após uma operação em um pulmão.

Representantes de organização de caridade japonesa

O pontífice recebeu nesta quarta-feira representantes da organização de caridade Tensho Kenoho Shisetsu Kenshokai Association, que desenvolve projetos de cultura e solidariedade, em recordação à visita em 1585 da primeira missão diplomática japonesa organizada pelos padres jesuítas presentes no território nipônico.

O papa elogiou a "reunião histórica" ocorrida há mais de 400 anos entre japoneses e europeus. "A viagem de vocês é mais breve e menos cansativa", brincou ao falar com os integrantes da associação japonesa. "A religião, a cultura e o mundo econômico podem colaborar pacificamente para criar um mundo mais humano e caracterizado por uma ecologia integral", completou o pontífice.

Últimas notícias