europa

Incêndio deixa mortos em prédio na Suíça

Seis pessoas, incluindo crianças, morreram. O incêndio parece ter sido causado pelo uso indevido de ''itens para fumar'', anunciou a polícia

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 26/11/2018 às 16:08
Reprodução de vídeo/Suzane de Oliveira, Chloé Fabre / AFPTV / AFP
Seis pessoas, incluindo crianças, morreram. O incêndio parece ter sido causado pelo uso indevido de ''itens para fumar'', anunciou a polícia - FOTO: Reprodução de vídeo/Suzane de Oliveira, Chloé Fabre / AFPTV / AFP
Leitura:

Seis pessoas, incluindo várias crianças, morreram na madrugada desta segunda-feira (26) em um incêndio em um prédio na cidade de Soleure, no noroeste da Suíça, que parece ter sido causado pelo uso indevido de "itens para fumar", anunciou a polícia em um comunicado.

Uma pessoa foi presa, de acordo com a polícia do cantão suíço, onde ocorreu a tragédia.

"Havia mais de 20 pessoas no prédio, a maioria das quais foi evacuada com a ajuda dos bombeiros. Os serviços de emergência chegaram tarde demais para seis pessoas, incluindo crianças", acrescentou.

"Um morador do prédio constatou, às 02h10 (23h10 em Brasília), fumaça na escada" e avisou aos serviços de emergência, acrescentou o comunicado.

No pequeno edifício de três andares havia "mais de 20 pessoas" que, "em sua maioria, foram retiradas pelos bombeiros", disse a polícia, acrescentando que o prédio ao lado também foi evacuado por precaução.

Algumas das pessoas atendidas tiveram que ser hospitalizadas, disse a imprensa suíça.

"Segundo os primeiros elementos, o fogo foi declarado nos andares inferiores e provocou uma considerável fumaça", informou a polícia, que agora busca determinar suas causas.

Solicitantes de refúgio

Um funcionário de uma agência dos Correios situada perto do imóvel incendiado declarou ao veículo 20Minuten.ch que nele viviam solicitantes de refúgio. Segundo o funcionário de uma cafeteria do bairro, entrevistado pela AFP, havia vários eritreus entre as vítimas.

"No início, achei que houvesse muita névoa. Depois vi uma luz azul e ouvi as sirenes", contou um morador, também ao 20Minuten.ch, explicando que, depois, ouviu gritos de pessoas presas no edifício.

O prédio que pegou fogo fica no centro de Soleure. Sua fachada resistiu às chamas, mas o interior dos apartamentos foi bastante afetado.

Em declarações ao mesmo veículo, o prefeito de Soleure, Kurt Fluri, disse estar profundamente abalado. "Sinto muitíssimo. Estou com os familiares e espero que os feridos se restabeleçam rapidamente", afirmou.

Segundo Fluri, a fumaça foi "problemática" neste incêndio.

"Não dava para escapar. Parece que alguns pularam pela janela", afirmou.

Últimas notícias