MILÍCIA

Operação contra milícia no Rio tem 14 presos

O grupo, chamado de ''Liga da Justiça'', foi alvo da operação. Na casa de um dos envolvidos, foi encontrado um sistema de monitoramento da favela do Aço

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 25/04/2018 às 13:40
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O grupo, chamado de ''Liga da Justiça'', foi alvo da operação. Na casa de um dos envolvidos, foi encontrado um sistema de monitoramento da favela do Aço - FOTO: Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Leitura:

Quatorze pessoas foram presas nesta quarta-feira (25) durante uma operação da Polícia Civil contra a milícia Liga da Justiça no Rio de Janeiro. O grupo, uma das principais quadrilhas armadas que atuam no estado, controla comunidades da zona oeste da capital e da Baixada Fluminense.

A operação teve por objetivo desarticular o braço financeiro da quadrilha que, além de manter controle armado sobre territórios, explora atividades como transporte ilegal em vans, venda de gás e combustíveis, retirada irregular de barro e comércio de mercadorias falsificadas.

A Liga da Justiça tem sido alvo de várias ações da polícia fluminense. No último dia 6, os policiais invadiram uma festa promovida pela milícia e prenderam mais de 150 pessoas.

“A gente acredita que 70% da arrecadação das milícias advêm das vans, por isso o foco hoje foi a apreensão de vans que eram utilizadas por esses milicianos. Nós estamos com uma investigação permanente contra esse grupo. Hoje foi mais uma ação. A intenção era cumprir alguns mandados de prisão que estavam pendentes, de milicianos foragidos que ainda se encontravam atuando na organização criminosa”, disse o diretor do Departamento de Polícia da Capital, Fábio Barucke.

Dois dos alvos eram os irmãos Wellington e Wallace da Silva Braga. Wellington, conhecido como Ecko, é apontado como o chefe da milícia. Os policiais estiveram hoje na casa de Wallace. No local, foi encontrado um sistema de monitoramento que registra imagens de toda a favela do Aço, em Santa Cruz. Os dois irmãos estão foragidos.

Últimas notícias