ELEIÇÕES 2018

'Paulo e Geraldo sentaram comigo pra discutir como tirar Dilma', diz Bruno Araújo

Bruno Araújo ironiza uma possível aliança do PT com PSB já que os socialistas votaram pelo impeachment de Dilma

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 20/04/2018 às 11:40
Foto: Mauro Filho/PSDB-PE
Bruno Araújo ironiza uma possível aliança do PT com PSB já que os socialistas votaram pelo impeachment de Dilma - FOTO: Foto: Mauro Filho/PSDB-PE
Leitura:

O deputado federal Bruno Araújo, que faz oposição a Paulo Câmara (PSB), apontou uma possível incoerência do governador de Pernambuco caso aconteça uma aliança dos socialistas com o PT no Estado. "Todos conhecem a posição coerente minha e de Mendonça, sempre fomos oposição ao PT e de Armando Monteiro em defesa de Lula. Mas Paulo Câmara e Geraldo Julio sentaram diversas vezes comigo e com Mendonça combinando como afastar a Dilma Rousseff e hoje buscam aliança com o PT que montou o jargão de golpistas. Vão ter que explicar essa situação. E se o MDB ficar com Paulo, o PT vai ter que se explicar porque se aliou numa coligação com o partido de Temer, então esse debate vai ser maravilhoso.

Para o deputado, focar nessas questões desvia o foco do que realmente é importante para a população. "E esse discurso na minha opinião vai ser falso, o discurso verdadeiro é como resolver saúde, segurança, educação e equilíbrio fiscal em Pernambuco", disse Bruno.

JOAQUIM BARBOSA

Bruno Araújo (PSDB-PE), ex-ministro das Cidades no governo Michel Temer (MDB), também afirmou que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa será alvo de questionamentos em uma eventual campanha presidencial. O tucano ironizou a aposentadoria dele, solicitada 11 anos antes de ser afastado compulsoriamente. “Pressão por pressão, nada pode ser maior do que a presidência da República. Não dizia que não tinha condições de saúde?”, falou Bruno Araújo sobre os motivos apontados para ter se aposentado de forma precoce, em 2014.

“É legitimo que todos possam numa democracia pleitear a candidatura à presidência, mas as pessoas também vão ter que dar a cara para dar explicações. Como explica que uma pessoa tenha pedido aposentadoria 11 anos antes do tempo?”, questionou o deputado. “Joaquim Barbosa vai ter que ir para o enfrentamento, vai ser questionado, sim”, disse.

Sobre o problema de saúde que o impedia, desde 2008, de ficar sentado durante todas as sessões do Supremo por causa de dores, o tucano também ironizou: “imagina na campanha presidencial”. Após meses de especulações e conversas com o PSB sobre a possibilidade de candidatura à presidência da República, Joaquim Barbosa se filiou ao partido no último dia 6. Nessa quinta-feira (19), participou da primeira reunião com a comissão eleitoral da sigla, em Brasília. Saiu de lá afirmando que nem ele sabe se quer ser candidato.

Participaram da reunião o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, vice-presidente nacional do PSB, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, primeiro-secretário. Ambos eram resistentes à candidatura de Barbosa. Os dois conversam com o PT para retomar a aliança no Estado.

Últimas notícias