INFORMAÇÃO FALSA

PT desmente 'fake news' sobre Pabllo Vittar ser vice de Lula

Uma montagem anunciando Pabllo Vittar como vice na chapa encabeçada por Lula circula nas redes sociais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/08/2018 às 23:46
Foto: Reprodução/Facebook/Lula
Uma montagem anunciando Pabllo Vittar como vice na chapa encabeçada por Lula circula nas redes sociais - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook/Lula
Leitura:

O perfil do ex-presidente Lula no Facebook desmentiu, na noite desta segunda-feira (6), 'fake news' sobre Pabllo Vittar ser a candidata a vice na chapa que tem o petista como candidato à Presidência da República. Uma publicação falsa anunciando a cantora como ocupante do posto está circulando nas redes sociais.

Na imagem, baseada na que foi divulgada quando Fernando Haddad (PT) foi anunciado como vice, Lula e Pabllo aparecem de mãos datas.

"Está circulando essa imagem na rede então vamos explicar: o vice de Lula é Fernando Haddad e não Pabllo Vittar, pessoal", diz a postagem feita pela equipe de comunicação do ex-presidente, que está preso em Curitiba em decorrência de desdobramentos da Operação Lava Jato.

Fernando Haddad

O PT confirmou, na madrugada desta segunda-feira (6), Fernando Haddad como vice na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o partido, o ex-prefeito de São Paulo será o porta-voz de Lula até o trâmite final da candidatura, quando Manuela D’Ávila (PCdoB) deve assumir o posto.

O anúncio sobre Haddad foi feito na conta oficial do Twitter de Lula. O registro do nome do candidato a vice ocorreu minutos antes de o prazo legal se encerrar, por volta das 23h55 de domingo (5). O nome de Haddad foi escolhido após reunião da executiva nacional do PT e negociações com o PCdoB, que terminaram por volta das 23h45.

Últimas notícias