SEM APOIO A BOLSONARO

Amoêdo evita falar em apoiar Bolsonaro em caso de segundo turno com PT

'Estamos lutando para que não haja este cenário', declarou o candidato do Novo, João Amoedo

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 09/08/2018 às 14:07
Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil
'Estamos lutando para que não haja este cenário', declarou o candidato do Novo, João Amoedo - FOTO: Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil
Leitura:

O candidato do Novo à Presidência da República, João Amoêdo, se esquivou na manhã desta quinta-feira (9) de falar se apoiaria Jair Bolsonaro (PSL), em caso de o ex-capitão enfrentar o candidato do PT no segundo turno.

"Vamos ter de pensar bem, estamos lutando para que não haja este cenário. Não fico à vontade de apoiar nenhuma das duas (candidaturas), mas não quero trabalhar nesta hipótese, porque 60% dos brasileiros não sabem em quem vai votar e a gente acredita que vai estar no segundo turno", afirmou Amoêdo, após participar de sabatina com investidores organizada pelo banco BTG Pactual.

Críticas

No sábado, durante convenção nacional do Partido Novo que o oficializou como candidato da sigla ao Planalto, Amoêdo criticou Bolsonaro e disse que duvida do apoio do deputado federal a ideias liberais.

Ao comentar os elogios do candidato a vice-presidente pelo PT, Fernando Haddad, que foi sabatinado antes dele no evento, ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que o petista "criou um método de trabalho que é exemplar para governar, ao reconhecer que não conhece um assunto e chamar para o diálogo", Amoêdo retrucou: "Para mim, Lula é um péssimo exemplo e esta declaração diz muito como pensa Haddad."

Últimas notícias