SABATINA

'Sou ruim de promessa, gosto de realizar', diz Armando

Durante a sabatina na Rádio Jornal, Armando Monteiro Neto (PTB) criticou a gestão Paulo Câmara (PSB), disse votar em Lula e defendeu melhorias na segurança, saneamento e outros

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 09/08/2018 às 12:38
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Durante a sabatina na Rádio Jornal, Armando Monteiro Neto (PTB) criticou a gestão Paulo Câmara (PSB), disse votar em Lula e defendeu melhorias na segurança, saneamento e outros - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Durante o segunda sabatina da Rádio Jornal com os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco, o senador Armando Monteiro Neto (PTB), cabeça de chapa do grupo Pernambuco Vai Mudar, fez críticas à condução do governo do Estado durante a gestão do PSB de Paulo Câmara. Ele defendeu que promessas não devem ser feitas sem responsabilidade. "Sou de ruim de promessa, gosto de realizar se a campanha for um campeonato de promessas, vou ficar mal colocado", defendeu.

O petebista voltou a criticar a queda no investimento de Pernambuco. "Estamos atrás do Ceará e Bahia quando o assunto é investimento. Eles tiveram crise e dizem que foi o governo federal que retaliou, mas Ceará e Bahia possuem governadores do PT, eles teriam sofrido. A arte do gestor é melhorar as condições de investimento, é preciso crescer a produção e não aumentar alíquota de imposto e estimular a produção para que o tributo venha de maneira saudável e aumentar arrecadação", destacou.

Sobre infraestrutura, Armando disse que a BR-232 está abandonada. "É preciso requalificar a BR-232 com recursos federais ou empréstimos. Ela não tem manutenção, as placas deprimidas, sem drenagem, os canteiros com o mato comendo, o abandono da nossa BR-232, é preciso requalificá-la a qualquer custo. O endividamento de Pernambuco é baixo, você pode dever duas vezes a receita corrente líquida, então Pernambuco tem espaço para mais endividamento", disse. No final da sabatina ele ainda taxou a Arena Pernambuco como um "grande problema, um verdadeiro elefante branco".

Questionado se faria privatizações, caso seja eleito governador, Armando defendeu o modelo de Parceria Público-Privada (PPP), já realizado em Pernambuco, mas na visão de Armando a maior parte das PPPs no Estado "naufragaram". "Sou a favor de PPP bem feita. E precisamos investir para uma coleta e saneamento, pois temos déficit de saneamento e sem parceria ficamos presos ao investimento da Compesa que é limitado. As PPPs de Pernambuco deram errado, quase todas as PPPs naufragaram, pois não se escolheu bem os parceiros privados", enfatizou.

Armando destaca que no Brasil inteiro se discute o marco do saneamento e o objetivo é expandir a rede cobertura. "Se a gente não ampliar a cobertura do saneamento, vamos ter mais mortalidade e os custos saúde e modelos de parceria e investimento com cuidado, com uma agência reguladora forte. É preciso uma parceria com padrão de regulação forte sem abusos e modicidade tarifária", disse.

Sobre segurança pública, Armando defende investimento em inteligência. "É uma tragédia, o importante é a prevenção, é importante articular com municípios e comunidades, é no município o território da criminalidade. Vamos estimular conselhos de segurança, fortalecer a polícia rural investindo nessa área, e inteligencia. É preciso colocar mais dinheiro em sistemas de georreferenciamento, acompanhamento e refazer o Pacto Pela Vida que hoje é uma marca mal gerida. Vamos estimular integração policial, valorizar o profissional da área de segurança", destacou.

LULA

Armando já confirmou que vota em Lula, mas afirma que não decidiu em quem votar com o petista fora da disputa pela presidência. "Mantenho minha opinião, se Lula for candidato voto em Lula, mas não tenho compromisso com candidato do PT. Nosso grupo tem partidos que apoiam Geraldo Alckmin e outros apoiam Álvaro Dias. Ainda vou avaliar", destacou Monteiro nesta manhã.

SABATINAS NA RÁDIO JORNAL

As sabatinas seguem com Júlio Lóssio, da Rede, no dia 14. O candidato do partido de Marina Silva será entrevistado por Jamildo Melo, editor do Blog de Jamildo, e Fernando Castilho, colunista da JC Negócios, no Jornal do Commercio.

O governador Paulo Câmara (PSB), no comando da Frente Popular, será sabatinado no dia 16; Danielle Portela, representando o PSOL, no dia 20; e Maurício Rands, do Pros, no dia 22.

Todos os programas serão às 11h. Além de serem transmitidas ao vivo na programação da Rádio Jornal, as sabatinas estarão disponíveis também nas fanpages dos veículos do SJCC, simultaneamente.

Últimas notícias