debate rádio jornal

'É muito fácil prometer na TV e na rádio', diz Rands para Paulo em debate

Maurício Rands (Pros) afirmou que mesmo o seu partido sendo aliado do Partido dos Trabalhadores (PT), o seu apoio ao candidato a presidência Ciro Gomes (PDT) não influenciará em nada

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 28/08/2018 às 10:03
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Maurício Rands (Pros) afirmou que mesmo o seu partido sendo aliado do Partido dos Trabalhadores (PT), o seu apoio ao candidato a presidência Ciro Gomes (PDT) não influenciará em nada - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Em primeiro debate realizado pela Rádio Jornal nesta terça-feira (28), a primeira pergunta foi realizada pelo candidato ao governo Maurício Rands (Pros) para o atual governador Paulo Câmara (PSB) sobre a promessa de quatro hospitais para o Estado. Em resposta, Paulo afirmou de diversas obras realizadas no seu mandato. "É isso que leva a politica a decrescença é muito fácil prometer, na propaganda de TV e rádio essas promessas não cumpridas", afirmou Rands durante a sua réplica. 

Antes do início do debate, Maurício Rands (Pros) afirmou que mesmo o seu partido sendo aliado do Partido dos Trabalhadores (PT), o seu apoio ao candidato a presidência Ciro Gomes (PDT) não influenciará em nada. "Por exemplo, Silvio Costa faz parte da nossa chapa e apoia Lula, mas ele tem lealdade. O nosso apoio a Ciro não afetará em nada", pontuou. 

Quando questionado sobre os partidos da sua chapa serem coligados a cargos públicos, Rands afirmou que a solução será seria não "lotar os cargos públicos". "Eu não sou coronel para mandar em ninguém, não mando nas pessoas. Mas posso garantir que no meu governo não haverá o loteamento nos cargos públicos. Vai ter um comitê de buscas, para permitir que entidades possam impugnar candidaturas, acima até do governador", disse o candidato ao Palácio das Princesas pelo Pros. 

Via alternativa

Rands encabeça a chapa O Pernambuco Que Você Quer, que tem a ex-vereadora do Recife Isabela de Roldão como candidata a vice-governadora. Os candidatos ao Senado Federal são Lídia Brunes e o deputado federal Silvio Costa (Avante). A coligação se encabeçou como uma via alternativa, após a candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes ter sido rifada da disputa ao governo, consequência da aliança nacional entre PT e PSB.

Últimas notícias