JULGAMENTO

Ministro Jorge Mussi vota contra a candidatura de Lula

Com o voto do ministro, o placar da votação está 2 a 1 contra o ex-presidente Lula

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 31/08/2018 às 22:48
Foto: TSE
Com o voto do ministro, o placar da votação está 2 a 1 contra o ex-presidente Lula - FOTO: Foto: TSE
Leitura:

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Jorge Mussi votou, nesta sexta-feira (31), contra do pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República nas eleições de outubro. Com o voto do ministro, o placar da votação está 2 a 1 contra o ex-presidente. Acompanhe ao vivo o julgamento.

Para o ministro, Lula está inelegível com base na Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados pela segunda instância da Justiça. "A Lei da Ficha Limpa, cuja constitucionalidade foi reconhecida pelo STF, representa essencial mecanismo de iniciativa popular para proteção da probidade administrativa e da moralidade para o exercício de mandato", afirmou Mussi. 

Placar

O primeiro voto do julgamento foi proferido pelo relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, contra o pedido de registro. Em seguida, Edson Fachin votou pela concessão do registro.

O TSE é composto por sete ministros. Ainda devem votar durante a sessão Tarcísio Vieira, Admar Gonzaga, Og Fernandes e a presidente, Rosa Weber.

Últimas notícias