ELEIÇÕES 2018

Candidatos pernambucanos repudiam facada em Jair Bolsonaro

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foi alvo de um atentado a facas durante um ato de campanha em Minas Gerais

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 06/09/2018 às 17:26
Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo
O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foi alvo de um atentado a facas durante um ato de campanha em Minas Gerais - FOTO: Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo
Leitura:

Políticos pernambucanos se manifestaram contrários ao atentado com uma faca contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência da República, durante um ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.

"O que aconteceu com Bolsonaro é inaceitável. Espero que o candidato se recupere. A democracia se apoia num diálogo pacífico permanente. Violência e eleições não se misturam. Campanhas são disputas legítimas entre adversários. Não se trata de uma guerra sem lei entre inimigos", publicou o senador Armando Monteiro (PTB), candidato ao governo de Pernambuco.

O governador Paulo Câmara (PSB) também utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre a facada contra Bolsonaro na tarde desta quinta-feira (06). "Lamentamos o atentado sofrido pelo candidato Jair Bolsonaro, prestamos nossa solidariedade e reafirmamos nosso compromisso com a democracia", afirmou o governador em um trecho. 

 

 

Candidatos ao Senado

Candidatos ao Senado em Pernambuco também se manifestaram contra o ato de violência.

"A violência contra o candidato Jair Bolsonaro é absurda, inaceitável. Que o responsável pelo crime seja punido exemplarmente pela Justiça. Desejo uma rápida recuperação para Bolsonaro", afirmou o deputado federal Bruno Araújo (PSDB).

"Lamento profundamente esse episódio envolvendo Jair Bolsonaro. É absolutamente reprovável que diferenças políticas e ideológicas sejam tratadas com uso da violência. Que o próprio Bolsonaro repense seu discurso de ódio e tenha a consciência do quão nocivo é o estímulo a isso", declarou o senador Humberto Costa (PT).

Últimas notícias