ELEIÇÕES 2018

CNT/MDA 2º turno: Bolsonaro 39% x 35,7 Haddad; Ciro 37,8% x 36,1% Bolsonaro

Em ambos os cenários há empate técnico, considerando a margem de erro de 2,2% para mais ou para menos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/09/2018 às 11:43
Foto: Agência Brasil
Em ambos os cenários há empate técnico, considerando a margem de erro de 2,2% para mais ou para menos - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

Na pesquisa divulgada nesta segunda (17) pela Confederação Nacional de Transportes (CNT), o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) ganha para quase todos os possíveis adversários no segundo turno, exceto para Ciro Gomes (PDT). Nesse cenário, o ex-governador do Ceará, aparece um pouco a frente, com 37,8%, ante 36,1% de Bolsonaro, mas os números configuram empate técnico entre os dois, considerando a margem de erro de 2,2% para mais ou para menos. O pedetista ganha com boa vantagem todos os demais cenários testados pela pesquisa.

Contra Fernando Haddad (PT), que entra na disputa como substituto de Lula na chapa, Bolsonaro ganha no percentual de intenções de voto, mas com um resultado apertado: 39% para o candidato do PSL contra 35,7% do petista. A simulação também se configura como empate técnico. Já contra os demais (Geraldo Alckmin, Marina Silva e Henrique Meirelles), o capitão reformado vence com folga. 

Para o estudo, foram realizadas 2.002 entrevistas em 137 municípios de 25 estados, entre os dias 12 a 15 de setembro de 2018. A pesquisa está registrada no TSE no número BR-04362/2018.

Pesquisas anteriores

De acordo com os números da pesquisa CNT/MDA anterior, ainda sem o nome de Haddad, Lula vencia todos os adversários em um eventual segundo turno como candidato pelo PT. Nos outros cenários simulados, Jair Bolsonaro empatava com Geraldo Alckmin e vencia todos os demais, porém com margens apertadas.

Últimas notícias