Pesquisa

Datafolha: Paulo Câmara está com 38% e Armando Monteiro com 30%

Julio Lossio tem 3%, Maurício Rands (PROS), 3%; Dani Portela (PSOL), 2%; Simone Fontana (PSTU), 1% e Ana Patrícia Alves (PCO), 1%, diz pesquisa Datafolha

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 28/09/2018 às 19:19
Foto: JC Imagem
Julio Lossio tem 3%, Maurício Rands (PROS), 3%; Dani Portela (PSOL), 2%; Simone Fontana (PSTU), 1% e Ana Patrícia Alves (PCO), 1%, diz pesquisa Datafolha - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 19h43

A pesquisa Datafolha divulgada na noite desta sexta-feira (28) indicou um cenário semelhante ao levantamento anterior, de 20 de setembro, com o governador Paulo Câmara (PSB), que busca a reeleição, na liderança na disputa ao Governo de Pernambuco. O socialista possui 38% das intenções de voto, enquanto o seu principal adversário, o senador Armando Monteiro (PTB) apresentou 30%. 

> Datafolha Senado: Jarbas tem 38%, enquanto Bruno e Silvio Costa empatam no 4º lugar

O socialista conseguiu ampliar a diferença em relação a Armando, que no último levantamento era de três pontos percentuais, configurando empate técnico, e agora subiu para oito pontos. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. 

Os demais candidatos alcançaram até 3% das intenções de voto. Julio Lossio (REDE) permaneceu com 3%, Maurício Rands (PROS) oscilou positivamente de 2% para 3% e Dani Portela de 1% para 2%. Simone Fontana (PSTU) e Ana Patrícia Alves (PCO) seguiram com 1% cada. Os votos brancos e nulos somam 16% e os que não sabem ou não opinaram correspondem a 6%. 

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo. Ela foi realizada entre os dias 26 e 28 de setembro e ouviu 1.302 eleitores de 55 municípios de Pernambuco. O nível de confiança é de 95%, ou seja, há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem a realidade. 

Rejeição

No quesito rejeição, quando é perguntado ao eleitor em qual(is) candidatos o eleitor não votaria de jeito nenhum, Dani Portela lidera com 31%, seguida de Julio Lossio (31%), Paulo Câmara (31%), Simone Fontana (31%), Armando Monteiro (30%), Ana Patricia Alves (29%) e Maurício Rands (29%). Os que rejeitam todos os candidatos ou não votariam em nenhum são 9% e os que votariam em todos ou não rejeitam nenhum correspondem a 2%. Os que não sabem são 6%. 

Segundo turno

Em um eventual segundo turno, Paulo Câmara possui 43% das intenções de voto e Armando Monteiro, 38%. Os votos brancos e nulos somam 16% e os que não sabem ou não opinaram são 3%. 

Últimas notícias