O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, alcançou 32% das intenções de voto na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na noite desta terça-feira (2). Fernando Haddad (PT) oscilou para 21% e está em segundo lugar.
Bolsonaro ganhou quatro pontos percentuais desde a semana passada. Haddad tinha 22% no levantamento anterior e apareceu estagnado pela primeira vez.
Leia Também
Ciro Gomes (PDT) se manteve com 11%, empatado com Geraldo Alckmin (PSDB), que oscilou de 10% para 9%. Marina Silva (Rede), oscilou de 5% para 4%.
Outros candidatos
João Amoêdo (Novo): 3%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 2%
Guilherme Boulos (PSOL): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Branco/nulos: 8%
Não sabe/não respondeu: 5%
Simulações para o 2º turno
No cenário em que Bolsonaro e Haddad se enfrentam, há um empate. O candidato do PSL cresceu de 39% para 44% e o petista oscilou de 45% para 42%.
Bolsonaro aparece tecnicamente empatado com Alckmin e Ciro em outras simulações. Alckmin alcança 43% no confronto com o candidato do PSL, que alcança 41%. O pedetista tem 46% e Bolsonaro, 42%, no embate direto.
A pesquisa
O Datafolha entrevistou 3.240 eleitores de 225 cidades nesta terça-feira (2). Segundo o instituto, o nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Sendo assim, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. Levantamento foi contratado pela Folha de S. Paulo.