PESQUISA

Haddad lidera votos válidos em Pernambuco, diz JC/Ibope/TV Globo

Candidato do PT aparece com 44% dos votos válidos; em segundo, Jair Bolsonaro ficou com 27%, segundo o Ibope

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/10/2018 às 19:12
Artes JC
Candidato do PT aparece com 44% dos votos válidos; em segundo, Jair Bolsonaro ficou com 27%, segundo o Ibope - FOTO: Artes JC
Leitura:

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) apareceu com 44% das intenções de votos válidos na pesquisa realizada pelo Ibope, em parceria com o Jornal do Commercio e a TV Globo, divulgada neste sábado (6). Nessa contagem, não são considerados os que responderam que vão votar branco ou nulo e ou os que estão indecisos. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) tem 27%. Ciro Gomes (PDT) ficou em terceiro lugar, com 13%. Geraldo Alckmin (PSDB) soma 5%. Marina Silva (Rede), 3%. Cabo Daciolo (Patriota), Henrique Meirelles (MDB) e João Amoêdo (Novo) têm 2%. Álvaro Dias (Podemos), Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU) ficaram com 1%. Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL) não pontuaram.

Votos totais

Considerando os votos totais, ou seja, incluindo os que responderam que vão votar branco ou nulo e também os que não opinaram, em Pernambuco, Haddad aparece com 39% contra os 41% registrados na pesquisa anterior, divulgada no dia 2 de outubro. Já o segundo colocado, Jair Bolsonaro, aparece com 23%, crescendo três pontos também em relação ao levantamento de 2 de outubro.

Ciro Gomes subiu de 7% para 12%. Geraldo Alckmin se mantém com 4%. Marina Silva caiu de 5% para 3%, no limite da margem de erro.

Cabo Daciolo mantém 2%. Henrique Meirelles, João Amoêdo, Guilherme Boulos e Vera Lúcia têm 1%. Álvaro Dias, João Goulart Filho e Eymael não pontuaram.

Brancos e nulos somam 7%. Os que não sabem ou não responderam são 5%.

JC/Ibope/TV Globo

O Ibope entrevistou 2.002 eleitores entre os dias 4 e 6 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) com o número PE-01373/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) BR-06946/2018.

Últimas notícias