VÉSPERA DA ELEIÇÃO

Jarbas e Humberto lideram votos válidos na última pesquisa JC/Ibope/TV Globo

Jarbas tem 26% das intenções de votos válidos; Humberto, 25%; e Mendonça, 19%

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/10/2018 às 18:56
JC Imagem e Agência Senado
Jarbas tem 26% das intenções de votos válidos; Humberto, 25%; e Mendonça, 19% - FOTO: JC Imagem e Agência Senado
Leitura:

O deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) e o senador Humberto Costa (PT) se mantiveram na liderança da pesquisa realizada pelo Ibope, em parceria com o Jornal do Commercio e a TV Globo, divulgada neste sábado (6). Os dois estão na mesma chapa, a do governador Paulo Câmara (PSB). O emedebista tem 26% das intenções de votos válidos e o petista aparece com 25%. Nessa contagem, não são considerados os que responderam que vão votar branco ou nulo e ou os que estão indecisos. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O deputado federal Mendonça Filho (DEM) está em terceiro lugar, com 19%. Companheiro de chapa de Mendonça, no grupo do candidato a governador Armando Monteiro Neto (PTB), o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) tem 11%.

Silvio Costa (Avante) aparece com 9%, empatado tecnicamente com o tucano.

Pastor Jairinho (Rede) está com 4%. Adriana Rocha, também da Rede Sustentabilidade, ficou com 2%.

Albanise Pires (PSOL), Alex Lima Rola (PCO), Eugênia Lima (PSOL), Hélio Cabral (PSTU) e Lídia Brunes (Pros) aparecem com 1% das intenções de votos válidos.

Votos totais

Considerando os votos totais, ou seja, incluindo os que responderam que vão votar branco ou nulo e também os que não opinaram, Jarbas Vasconcelos tem 37% das intenções, um crescimento de quatro pontos. Humberto Costa tem 36%, um aumento em relação aos 33% da pesquisa anterior, divulgada no dia 2 de outubro.

Mendonça Filho ficou com 27%, crescendo sete pontos em relação à pesquisa do dia 2. Bruno Araújo também subiu sete pontos, passando de 9% para 16%.

Silvio Costa foi de 11% para 13%. Pastor Jairinho manteve 5%. Adriana Rocha aparece com 3%, oscilou um ponto em relação aos 2% do levantamento anterior.

Eugênia Lima, Hélio Cabral e Albanise Pires aparecem com 2%. Lidia Brunes e Alex Lima Rola permanecem com 1%.

Brancos e nulos para a primeira vaga são 17%. Na pesquisa divulgada no dia 2 de outubro eram 19%. Para a segunda vaga, são 25%, uma queda de quatro pontos em relação à pesquisa anterior.

Os que não sabem ou não responderam caíram de 30% para 13%.

JC/Ibope/TV Globo

O Ibope entrevistou 2.002 eleitores entre os dias 4 e 6 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) com o número PE-01373/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) BR-06946/2018.

Últimas notícias