ELEIÇÕES 2018

Na TV, Bolsonaro ataca o PT e Haddad critica a violência

Nesta sexta (12), foi ao ar o primeiro guia eleitoral do segundo turno

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/10/2018 às 13:18
Foto: Reprodução
Nesta sexta (12), foi ao ar o primeiro guia eleitoral do segundo turno - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O primeiro guia eleitoral obrigatório do segundo turno foi ao ar nesta sexta-feira (12) com ataques e apresentações de ambos os lados. Nos programas dos presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), não faltaram críticas um ao outro.

Bolsonaro

O ex-militar aproveitou o seu tempo de TV para atacar o PT usando, sobretudo, a imagem do ex-presidente Lula, como já havia feito na propaganda para o rádio, e traçando comparações com os problemas enfrentados por países como a Venezuela e Cuba. Além disso, deu destaque ao seu relacionamento com sua filha mais nova, Laura, que foi alvo polêmicas após o candidato afirmar que só tinha tido filhos homens até que "fraquejou" e veio a menina. No entanto, o guia não explorou as propostas do candidato para o Brasil.

Haddad

Já o ex-prefeito de São Paulo utilizou os seus cinco minutos para atacar o adversário associando aos eleitores de Bolsonaro os recentes casos de violência por motivação política, como o assassinato do capoeirista Môa do Katendê, que havia declarado seu voto no PT. Diferentemente da propaganda no rádio, na qual Lula não foi mencionado, Lula teve espaço no guia de Haddad na TV, exaltando os feitos do candidato quando ministro da Educação. No campo das propostas, Haddad explicou como funcionaria a proposta de federalização do ensino médio, onde o governo, em parceria com os Estados, se responsabilizaria por escolar em situação de ''vulnerabilidade''.

Propaganda do rádio

No rádio, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) partiu para o ataque contra o PT e seu adversário, Fernando Haddad. Já o programa do petista ligou o concorrente à onda de violência gerada na campanha à Presidência da República e não citou, como havia feito no primeiro turno, o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Últimas notícias