ELEIÇÕES 2018

'2º turno tem que se dar entre mim e o Ciro', diz Haddad

Haddad afirma que há testemunhas de reuniões em que Bolsonaro teria pedido apoio de empresários para atuação no WhatsApp

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 18/10/2018 às 15:15
Nelson Almeida / AFP
Haddad afirma que há testemunhas de reuniões em que Bolsonaro teria pedido apoio de empresários para atuação no WhatsApp - FOTO: Nelson Almeida / AFP
Leitura:

O candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad defendeu que o segundo turno seja disputado entre ele e Ciro Gomes (PDT). O petista afirma que sua campanha vai entrar com pedidos de prisão por conta da denúncia, feita pela "Folha de S.Paulo", da existência de um esquema ilegal de propaganda contra o PT no WhatsApp.

"Ele (Bolsonaro) já foi condenado pela Justiça eleitoral para retirar as difamações contra mim. E agora a gente sabe que ele faz isso com dinheiro sujo, é um crime continuado, estão financiando o Whatsapp. Acho que o segundo turno tem que se dar entre mim e o Ciro, porque ele tentou fraudar a eleição. Felizmente não deu primeiro turno, se não tudo isso ia para debaixo do tapete", afirmou o petista.

O candidato do PT afirmou que há testemunhas de reuniões em que Bolsonaro teria pedido apoio de empresários para atuação no WhatsApp, mas não quis dar nomes. "Ele deixou rastro, e vamos atrás do rastro", disse o candidato petista.

PDT PEDIRÁ NULIDADE

O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse nesta quinta-feira, 18, que o partido está preparando uma peça jurídica com a qual irá pedir o cancelamento ou a nulidade das eleições presidenciais de 2018. As justificativas são, também, as denúncias de que empresas financiaram uma campanha contra o PT.

Reportagem da Folha de S.Paulo publicada nesta quinta-feira, informa que empresas teriam bancado, com contratos de R$ 12 milhões, serviços de disparos de mensagens no WhatsApp contra os petistas, favorecendo Bolsonaro.

"Em qualquer lugar do mundo isso seria um escândalo de proporções avassaladoras, poderia encerrar até com a impugnação da candidatura com o chamada do terceiro colocada para disputar o segundo turno", disse Haddad.

Últimas notícias