COMEMORAÇÃO

Confira a comemoração de eleitores de Bolsonaro pelo Brasil

Com 98,38% das urnas apuradas em todo país, Jair Bolsonaro tem 55,34% dos votos válidos

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 28/10/2018 às 20:50
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Com 98,38% das urnas apuradas em todo país, Jair Bolsonaro tem 55,34% dos votos válidos - FOTO: Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Leitura:

Simpatizantes do presidente eleito Jair Bolsonaro começaram a celebrar, neste domingo (28), a vitória do presidente eleito em várias partes do País.

Brasília

Em Brasília, a concentração para a comemoração foi realizada na Esplanada dos Ministérios. Segundo a Polícia Militar, o movimento na região central de Brasilia começou por volta das 18h. Não há eatimativa de número de manifestantes. As vias de acesso ao Congresso Nacional e a Praça dos Três Poderes foram parcialmente interditadas. Vestindo a tradicional camisa verde e amarela e segurando bandeiras do Brasil, os eleitores soltaram fogos de artifício, cantaram o Hino Nacional e rezaram o Pai Nosso.

São Paulo

Em São Paulo, o público começou a se concentrar no início da noite, na Avenida Paulista em comemoração ao resultado da eleição para presidente da República. Rojões e gritos de partidários de Bolsonaro são ouvidos na região. Carreatas com buzinaços congestionam os dois sentidos da avenida. Há concentração de pessoas com bandeiras do Brasil na região entre a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Museu de Arte de São Paulo (Masp)

Os partidários de Bolsonaro gritam o nome do presidente recém-eleito, e palavras de ordem contra o Partido dos Trabalhadores (PT), como “fora PT”, e “PT nunca mais”. Um grupo de simpatizantes faz saudações e presta continência a policiais militares que fazem a segurança do local. A duas quadras dali, na região da Brigadeiro Luiz Antonio, uma outra pequena aglomeração de pessoas está sendo formada em frente ao clube Homs, onde o governador eleito de São Paulo, João Doria deverá fazer uma declaração na noite de hoje.

Ainda em São Paulo, apoiadores do presidente eleito Jair Bolsonaro fecharam as duas pistas da Avenida Paulista após a confirmação do resultado da disputa presidencial, por volta das 19h. Os militantes estão concentrados em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O contingente policial foi reforçado, segundo informou a assessoria da Polícia Militar de São Paulo, após confronto com manifestantes contrários à vitória de Bolsonaro. Não foi informado o motivo do choque.

Últimas notícias