pernambuco

Bendine acredita que indústria naval pode impulsionar Petrobras a superar crise

A solenidade ocorreu em Suape e contou com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT), ministros e figuras políticas do Estado

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/05/2015 às 15:38
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
A solenidade ocorreu em Suape e contou com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT), ministros e figuras políticas do Estado - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine comemorou a inauguração e batismo de dois navios que aconteceu na tarde desta quinta-feira (14) em Suape. Ele destacou que, a partir de atos como esse, "a Petrobras sairá mais forte e mais saudável desse momento que nós estamos enfrentando". A solenidade contou com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT), ministros e figuras políticas do Estado.

Empossado há pouco mais de três meses, Bendine afirmou que sua missão é impulsionar a Petrobras a bater metas para sair do atual momento de crise. "Nós só podemos sentir essa alegria hoje porque a Petrobras não se deixou paralisar. Em pouco mais de três meses, esse tem sido o meu maior compromisso. Acredito que a Petrobras sairá mais forte e mais saudável desse momento que nós estamos enfrentando", assegurou o presidente.

De acordo com o presidente da estatal, na semana passada, a Petrobras atingiu a marca de 800 mil barris/dia no pré-sal, quase a metade da produção total, que está na média de 2,7 milhões de barris/dia. "Com o navio inaugurado hoje, poderemos transportar até 1 milhão de barris de petróleo. Fechando a nossa frota, teremos uma economia de R$ 100 milhões em aluguel de embarcações, já que gastamos US$ 35 milhões", explica.

Últimas notícias