Meio Ambiente

Meta de reduzir emissão de gases é ousada, mas factível, diz Tolmasquim

Segundo o presidente da EPE, o etanol será muito importante para o cumprimento da meta

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 23/10/2015 às 15:05
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Segundo o presidente da EPE, o etanol será muito importante para o cumprimento da meta - FOTO: Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Leitura:

A meta de redução de emissão de gases que provocam o efeito estufa firmada pelo Brasil é "ousada, mas factível", disse nesta sexta-feira (23) o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Mauricio Tolmasquim. No fim de setembro, a presidente da República, Dilma Rousseff, anunciou que as emissões do País cairão 37% até 2025 e 43% até 2030, tendo como base os valores de 2005.

"A meta foi muito bem aceita internacionalmente, o que coloca o Brasil como protagonista internacional na Conferência de Paris", afirmou Tolmasquim, em referência à 21ª Conferência do Clima (COP 21), que acontece em dezembro deste ano na capital francesa "Então, é uma meta super ousada, mas é factível. Dá para atingir."

Segundo o presidente da EPE, o etanol será muito importante para o cumprimento da meta, assim como as novas fontes renováveis (eólica, biomassa e solar). O País firmou o compromisso de gerar 23% da energia elétrica a partir dessas novas fontes em 2030, mais que o dobro da fatia atual (9,5% em 2014).

Últimas notícias