CRISE POLÍTICA

Cotado para MEC, Mozart Neves diz estar feliz no Instituto Ayrton Senna

Ex-reitor da UFPE, educador explica que foi procurado por membros da equipe de Temer, mas que prefere contribuir para educação como coadjuvante

Marcela Balbino
Cadastrado por
Marcela Balbino
Publicado em 02/05/2016 às 17:10
Foto: Bárbara Wagner/NE10/Acervo
Ex-reitor da UFPE, educador explica que foi procurado por membros da equipe de Temer, mas que prefere contribuir para educação como coadjuvante - FOTO: Foto: Bárbara Wagner/NE10/Acervo
Leitura:

Ex-reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e diretor do Instituto Ayrton Senna, o educador Mozart Neves Ramos vem sendo cotado para assumir o Ministério da Educação (MEC) num eventual governo Michel Temer (PMDB). O professor chegou a ser procurador por auxiliares do vice-presidente, mas afirmou “estar feliz” à frente da diretoria de articulação e inovação do Instituto.

"O que houve foi uma primeira sondagem de algumas pessoas, na sexta-feira, mas eu disse que estava muito feliz no Instituto e isso não estava nos meus planos”, despistou Neves, que é químico por formação e já foi secretário de Educação em Pernambuco no governo Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Para Mozart, o momento atual é bastante complexo e exige da nova equipe ministerial o “binômio” da capacidade técnica e política. O educador explica que não se furtará de ajudar a educação brasileira, mas está disposto a atuar como coadjuvante.  Segundo matéria da Folha de S. Paulo, membros do Congresso dão como certa a sua indicação.

“Eu não sou político, não sou filiado a nenhum partido. (Para ser ministro agora) precisa ser, na minha visão, de grande confiança do eventual governante e da equipe econômica. Como sempre, eu digo que vou continuar a querer ajudar a educação do meu País, a educação pública. Isso eu estou fazendo aqui no Instituto e é onde eu quero ficar trabalhando. Não vou me furtar, seja qual governo for, se for boas ideias, e puder contribuir isso aí não tenha dúvidas”, afirmou.

Últimas notícias