MINISTÉRIOS

Pernambucano Fernando filho assume ministério de Minas e Energia

Mendonça Filho, Raul Jungmann e Bruno Araújo também assumem ministérios

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 12/05/2016 às 17:40
Acervo JC Imagem
Mendonça Filho, Raul Jungmann e Bruno Araújo também assumem ministérios - FOTO: Acervo JC Imagem
Leitura:

O líder do PSB na Câmara e deputado pernambucano Fernando Filho confirmou à reportagem na tarde desta quinta-feira (12) que assumirá o comando do Ministério de Minas e Energia (MME) do governo Michel Temer. 

Inicialmente, o nome de Fernando chegou a ser cotado para o Ministério da Integração Nacional. No entanto, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), pediu a Temer que desse a pasta para algum representante da bancada de senadores peemedebistas. 

Formado em Administração de Empresas, Fernando Filho tem 32 anos e está em seu terceiro mandato de deputado federal. Ele é filho do ex-ministro da Integração Nacional do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Fernando Bezerra (PSB-PE). 

Por decisão da Executiva Nacional, a direção do PSB não chancelou institucionalmente o nome de Fernando Filho nem nenhum outro ligado à sigla para o governo Temer. Mesmo assim, ele será nomeado por ter apoio da maioria da bancada de deputados federais do partido.

Além de Fernando Filho, já estão cotados para assumir ministérios os pernambucanos Mendonça Filho (DEM), Raul Jungmann (PPS) e Bruno Araújo (PSDB).

 

Últimas notícias