MENSALÃO

Supremo autoriza transferência de Marcos Valério para presídio em MG

Os advogados alegaram que a mãe do publicitário, de 80 anos, não tem condições físicas para o visitar

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 20/12/2016 às 17:15
Foto: Reprodução
Os advogados alegaram que a mãe do publicitário, de 80 anos, não tem condições físicas para o visitar - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, autorizou o publicitário Marcos Valério, condenado a 37 anos de prisão na Ação Penal 470 - o processo do mensalão -, a ser transferido para um presídio em Lagoa da Prata (MG). Atualmente, Valério cumpre pena na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG).

O pedido de transferência foi feito pela defesa do publicitário, que alegou que ele está em processo de negociação de um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR), onde pretende delatar "pessoas renomadas" no meio político e empresarial. Valério já teria escrito 78 anexos, segundo a defesa.

"Estes documentos são de extrema importância, eles vão comprovar o recebimento de propina por alguns políticos, vão informar como alguns partidos faziam para receber dinheiro através do caixa 2, quais empresas eram responsáveis para fazer e repassar pagamentos aos partidos.", diz a defesa.

Informações sigilosas

De acordo com a petição, os agentes de segurança do presídio passaram a folhear as páginas dos cadernos em que Valério escreve as delações, colocando em risco "informações altamente sigilosas".

Além disso, os advogados alegaram que a mãe do publicitário, de 80 anos, não tem condições físicas e financeiras para visitá-lo no presídio em que o filho se encontra.

Últimas notícias