LUTO

Velório de Teori será às 11h deste sábado em Porto Alegre

De acordo com Tribunal Regional Federal (TRF), o enterro do ministro Teori Zavascki será neste sábado, às 18h, no Rio Grande do Sul

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 20/01/2017 às 16:22
Foto: Carlos Humberto/ SCO/ STF
De acordo com Tribunal Regional Federal (TRF), o enterro do ministro Teori Zavascki será neste sábado, às 18h, no Rio Grande do Sul - FOTO: Foto: Carlos Humberto/ SCO/ STF
Leitura:

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) informou nesta sexta-feira (20) que o velório do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), será aberto às 11h deste sábado (21) no plenário da Corte, em Porto Alegre. Teori morreu em um acidente aéreo em Paraty, no litoral do Rio na quinta-feira (19).

Segundo o TRF4, o enterro será também no sábado, a partir das 18h, no cemitério Jardim da Paz, na capital do Rio Grande do Sul.

Outras vítimas do acidente aéreo

Além do ministro do Supremo, quatro pessoas também morreram no acidente. O empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, o piloto Osmar Rodrigues, a massoterapeuta Maira Lidiane Panas Helatczuk, e a mãe dela, a professora Maria Ilda Panas.

A aeronave que levava Teori decolou do Campo de Marte, aeroporto localizado em São Paulo, às 13h, e caiu por volta das 13h45, segundo a Marinha.

Informações disponíveis no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) revelam que o Beechcraft C90GT tem capacidade para sete passageiros, além do piloto. É um avião bimotor turboélice fabricado pela Hawker Beechcraft. A aeronave PR-SOM está registrada em nome da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras Limitada.

Lava Jato

Relator da Lava Jato na Corte, o ministro era o responsável por conduzir os desdobramentos da maior investigação de combate à corrupção no País que envolvem autoridades com foro privilegiado

Teori estava empenhado, nos últimos meses, na análise da delação premiada dos 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht, o mais importante acordo celebrado pela operação até aqui e que aguarda homologação.

Até então, o ministro já havia homologado 24 delações premiadas no âmbito da operação que implicam políticos dos principais partidos do País, da base e da oposição do governo federal.

Teori foi ministro do Supremo a partir de 29 de novembro de 2012. Ele presidiu a 2.ª Turma da Corte entre 2014 e 2015.

Últimas notícias