VISITA PRESIDENCIAL

Michel Temer confirma segunda visita a Pernambuco

Presidente vai participar da inauguração do novo Campus de Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco, no Sertão pernambucano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/01/2017 às 22:44
Alexandre Gondim/JC Imagem
Presidente vai participar da inauguração do novo Campus de Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco, no Sertão pernambucano - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A assessoria da presidência da República divulgou, na tarde desta quinta-feira (26), que o presidente Michel Temer (PMDB) virá ao Estado na próxima segunda-feira (30) para participar da cerimônia de inauguração do novo Campus de Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco.

O peemedebista vai inaugurar o instituto ao lado do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), e do prefeito da cidade, Luciano Duque (PT). O investimento na construção foi de R$ 15 milhões. 

O ministro comentou o fato da agenda educacional ocorrer em uma cidade governada por um prefeito do PT, partido que perdeu a cadeira de presidente da República para o peemedebista.

"A visita a uma cidade governada pelo PT não foi algo programado, mas é positivo que o presidente vá inaugurar uma escola em uma cidade cuja gestão é do PT. Isso mostra que não há discriminação do governo federal", ressaltou.

NORDESTE

A visita de Temer a Floresta e Serra Talhada será a terceira dele ao Nordeste em menos de três meses. Em dezembro, o presidente passou por Surubim, no Agreste, por Floresta e depois foi a Fortaleza, no Ceará. Também em dezembro, mas já perto do fim do ano, Temer visitou Maceió, e Alagoas. Essa viagem ficou marcada por uma declaração do peemedebista, que afirmou querer ser "o maior presidente nordestino que passou pelo Brasil".

A atenção da gestão Temer com o Nordeste, aliás, é uma das principais cobranças dos governadores da região. O governador Paulo Câmara (PSB) já comentou, mais de uma vez, que espera o apoio do governo federal para minimizar os efeitos da seca no Estado.

Últimas notícias