GOVERNO TEMER

Temer oficializa Alexandre de Moraes para o STF

Palácio do Planalto oficializou nome do ministro da Justiça para o lugar de Teori Zavaski

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/02/2017 às 18:07
Agência Brasil
Palácio do Planalto oficializou nome do ministro da Justiça para o lugar de Teori Zavaski - FOTO: Agência Brasil
Leitura:

O Palácio do Planalto oficializou na tarde desta segunda-feira (6) que o presidente da República indicará o ministro da Justiça para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) com a morte do ministro Teori Zavaski. A informação é do repórter Romualdo de Souza, da Rádio Jornal. O nome de Moraes precisa passar pela sabatina e aprovação da Comissão de Constituição e Justiça do Senado e depois pelo plenário da Casa.

Ainda não há prazo para a sabatina já que o Senado ainda não fechou os integrantes da CCJ nesta nova legislatura. Com a indicação, já começam a surgir rumores sobre o eventual substituto de Moraes  na Justiça. Segundo Romualdo de Souza, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) surge como nome dentro do seu partido para a pasta.

A indicação de Moraes dá um forte viés político à escolha do novo ministro do STF, apesar do ministro da Justiça ter várias publicações na área jurídica. Alexandre de Moraes é ligado ao PSDB. Antes de assumir o ministério, era secretário de Segurança Pública do governo Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo. No meio jurídico, a expectativa era a nomeação de um juiz de carreira.

Últimas notícias