Repatriação

Câmara aprova emenda para proibir parentes de políticos de aderir à repatriação

Com modificação no texto-base, programa de repatriação será encaminhado de volta para o Senado

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 15/02/2017 às 20:41
Agência Senado
Com modificação no texto-base, programa de repatriação será encaminhado de volta para o Senado - FOTO: Agência Senado
Leitura:

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (15) emenda para proibir parentes de políticos de aderirem à segunda etapa do programa de repatriação de recursos mantidos ilegalmente no exterior. O texto-base do projeto abrindo novo prazo para o programa tinha sido aprovado mais cedo, proibindo apenas os políticos de participarem do programa.

Na primeira etapa do programa de repatriação, tanto políticos quanto seus parentes eram proibidos de regularizarem ativos mantidos ilegalmente no exterior. Durante a primeira votação no Senado do projeto que cria a segunda etapa do programa, contudo, senadores aprovaram a permissão para os parentes. Na votação hoje na Câmara, deputados aprovaram emenda do PCdoB e derrubaram a autorização. Agora, tanto políticos quanto seus parentes estão proibidos de aderir.

Programa irá retornar ao Senado

Como deputados modificaram o texto aprovado pelo Senado, o projeto terá de voltar novamente para uma segunda análise dos senadores, aos quais caberá a palavra final da redação do projeto. Em reunião com governadores nesta quarta-feira, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), comprometeu-se em fazer de forma rápida a segunda votação do projeto. Segundo ele, o texto aprovado pela Câmara pode ser votado amanhã (16) ou na próxima semana na Casa.

Últimas notícias