PROCESSO

Depoimento de Marcelo Odebrecht é decisivo, garante advogado de Temer

Empresário foi convocado para depor no processo que investiga irregularidades na chapa Dilma-Temer

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/03/2017 às 14:30
Foto: ABr
Empresário foi convocado para depor no processo que investiga irregularidades na chapa Dilma-Temer - FOTO: Foto: ABr
Leitura:

O empresário Marcelo Odebrecht chegou, no início da tarde desta quarta-feira (1º), ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Curitiba. Preso na carceragem da Polícia Federal, no âmbito da Lava Jato, Odebrecht foi convocado para depor no processo que investiga abuso de poder econômico na Chapa Dilma-Temer durante a campanha presidencial de 2014. O depoimento dele é considerado decisivo pelo advogado de defesa de Michel Temer, já que esta pode ser a primeira vez que alguém arrolado no caso confirme o pagamento de propinas ou caixa dois durante as eleições.

Marcelo chegou à sede do TRE dentro de uma viatura da PF. O depoimento está marcado para começar às 14h30 e o conteúdo não será divulgado à imprensa. Os advogados da ex-presidente Dilma Rousseff também estão presentes, chegaram pouco antes do empresário.

Decisivo

Conforme o advogado de Michel Temer, em entrevista ao jornal O Globo, a preocupação em torno do depoimento de Marcelo se dá por conta da possibilidade dele ser a primeira testemunha a confirmar que de fato recebeu pagamento de caixa 2 durante a campanha eleitoral. Até agora, nenhuma das pessoas arroladas no processo confirmou os pagamentos de propinas ou caixa dois.

Últimas notícias