TV JC

Danilo Cabral cobra mais diálogo de Temer sobre Reforma da Previdência

Em entrevista à TV JC, deputado federal do PSB diz que atual projeto da reforma precisa ser revisto

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 06/03/2017 às 12:24
Franco Benites/Especial JC Imagem
Em entrevista à TV JC, deputado federal do PSB diz que atual projeto da reforma precisa ser revisto - FOTO: Franco Benites/Especial JC Imagem
Leitura:

O deputado Danilo Cabral (PSB) foi o entrevistado do programa Ponto Político, da TV JC, nesta segunda-feira (6). O parlamentar cobrou mais diálogo do governo Michel Temer (PMDB) em relação ao assunto.

"Queremos que ele assuma o compromisso para fazer um debate mais profundo na Câmara dos Deputados e na sociedade. Existem questionamentos ao conteúdo da própria reforma", disse.

Para o deputado, o governo federal precisa "flexibilizar" em relação à Reforma da Previdência. "Ou faz isso ou não terá o nosso apoio", destacou.

Apesar da proximidade do PSB com a gestão Temer - o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, é filiado ao partido -, a maioria dos socialistas na Câmara dos Deputados e no Senado é contrária ao projeto. 

Em fevereiro, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, reuniu-se com Temer e informou que a sigla iria propor mudanças no texto da Reforma da Previdência que tramita na Câmara.

Nesta segunda-feira, uma reunião pública sobre os impactos da Reforma da Previdência na vida das mulheres foi realizada. Para Danilo Cabral, a atual proposta do governo Temer prejudica as trabalhadoras brasileiras.

LEIA MAIS:

Reunião debate impacto da Reforma da Previdência para mulheres

'Sem reforma da Previdência, adeus Fies', diz PMDB

Câmara retoma discussões sobre reformas trabalhista e da Previdência

Reforma da Previdência enfrenta restrições dentro da base aliada

'Não roubamos direitos', diz Temer sobre reforma da Previdência

Últimas notícias